Atualmente é impossível fugir da tecnologia, cada vez mais necessitamos dela para facilitar o nosso dia a dia e muitos precisam adquirir um notebook. Se você está a procura de um bom notebook mas não tem ideia do que levar em consideração no momento da compra, é só conferir o resto do post!

Objetivo do uso

A primeira coisa que você deve em levar em consideração antes de comprar o seu notebook é qual função que ele vai desempenhar. Dependendo da sua resposta o seu computador pode sair mais caro ou barato.

Se você pretende utiliza-ló apenas para tarefas do dia a dia como, trabalhos de faculdade, guardar fotos da família ou até mesmo assistir filmes e séries através dele, um notebook com configurações mais simples é ideal. Mas se você precisa de um notebook para rodar os jogos de última geração e programas de edição, então fique sabendo que você precisará desembolsar bem mais dinheiro para tal feito.

Tela

Vamos começar falando das telas dos notebooks, elas estão diretamente relacionadas com o tamanho do aparelho e o gasto da bateria. Por isso sempre fiquem atentos ao tamanho da tela, uma tela maior significa um notebook maior e vise versa.

As telas menores são perfeitas para quem precisa levar o aparelho para todo o lugar, agora se você pretende deixar seu notebook mais em casa então telas maiores pode ser o ideal.

Bateria

Um dos quesitos mais importantes no seu notebook é a bateria, saber o tempo de duração das baterias é importante, garantindo assim mais tempo de uso sem precisar recorrer a uma tomada.

Também é legal conferir se o notebook que você vai comprar possui baterias vendidas a parte, desta forma você possui uma bateria extra caso precise.

Memória

A memoria é o que define a velocidade do seu computador, pessoas que precisam de um computador veloz para as suas edições de imagens ou para jogar seu jogos favoritos, recomenda-se 8GB ou mais de memória RAM já para tarefas simples 4GB de RAM são o suficiente!

Processador

O processador é o responsável por interpretar todos os dados que se passam no seu computador, por isso é muito importante escolher o melhor para você! Mas se você não entende nada de processadores vamos te dar um exemplo de como escolher um bom processador!

Imagine que seu processador é uma cidade e cada núcleo é uma rua, então para os dados fluírem melhor a cidade deve ter mais ruas, porém não adianta o processador possuir vários núcleos e não transmiti-los com rapidez  por isso é bom levar em conta quantos GH’z o processador tem, quanto maior melhor.

Hoje no mercado temos bons processadores para as tarefas simples,  os mais vistos são: a família intel (i3, i5, e i7), o i3 e i5 suprem perfeitamente tarefas básicas, já para rodar jogos e programas pesados o i7 é ideal. Lembrando quanto melhor for o processador mais caro será o notebook.

Placa de vídeo

Caso você queira jogar no seu notebook saiba que uma placa de vídeo dedicada é obrigatória para você rodar o seu games. Hoje no mercado temos várias placas de videos para escolher.

Vale lembrar também que os notebooks não permitem customização de hardware então leve em consideração, a chance de você ficar com a mesma placa por anos é bastante alta.

Recursos extras

Por último observe os outros dos componentes que são oferecidos como as saídas de áudio e videos, entradas de fones, CD/DVD, portas USB’s e veja se todas atende as sua necessidades!

Modelos mais novos não utilizam mais os leitores de CD/DVD visto que atualmente usamos mais o pen drive ou serviços de nuvem para compartilhar dados. E algumas marcas já estão substituindo as USB convencionais para o padrão tipo C reduzindo a espessura do notebook.

Esperamos ter te ajudado a decidir qual notebook é ideal para você, sempre temos textos legais para você então fique atento aqui no blog e na nossa página do Facebook, porque sempre estamos abordando assuntos interessantes como esse!

furadeiraPowered by Rock Convert