Se você já ganhou algum presente comprado pela internet ou comprou algo que não chegou no tamanho esperado, esse post é pra você!
Muitos presentes já chegam com um destino muito comum: troca. Existem MUITOS motivos para se realizar a troca de um presente, desde o gosto pessoal, passando pelo famoso “não serviu” ou o mais comum: comprou errado!
Pensando nisso, muitas lojas já se preparam para as trocas.


Lojas físicas costumam colocar prazos de troca em 5 dias ou mais, depende do lojista.

Esse o ponto deixa muita gente preocupada ao comprar na Internet.
Muita gente ainda pensa que ao fazer compras no e-commerce, as trocas são difíceis e complicadas, mas nós do Ferramentas para casa estamos aqui para esclarecer as dúvidas. Vamos mostrar que pode ser mais fácil comprar e até mesmo trocar online!

Confira nossas dicas sobre as trocas e devoluções pela Internet:

É muito mais rápido do que você pensa!

Um dos primeiros pontos é que na plataforma de compra online o cliente será atendido mais rápido e até com mais trato do que presencialmente.

É simples ilustrar esta situação: atendentes de lojas físicas geralmente estão super saturados e não estão com paciência ou tempo para cuidar da sua troca, resultando naquele mau atendimento que todos nós conhecemos.
Agora em um site as facilidades são enormes! Primeiro, a grande maioria possui uma seção de “perguntas frequentes”, o que na maioria dos casos soluciona as dúvidas sobre trocas ou devoluções.
Se essa seção não resolver, as plataformas possuem chat direto com o setor de SAC, com pessoas treinadas para entender e solucionar o seu problema.

E se até isso não for suficiente, os sites de e-commerce já trabalham com atendimento via WhatsApp. Isso facilita muito a comunicação, podendo ser usado os recursos de áudio, foto e vídeo!

Menos burocracia e mais conforto

Ainda no campo das facilidades e agilidade, podemos destacar também que as plataformas de vendas online são bem mais desburocratizadas, resultando em processos automáticos e padronizados, trazendo benefícios enormes.
Se você deseja trocar algum produto, provavelmente ele estará vinculado a uma Nota Fiscal Eletrônica e a um número do pedido. Isso faz com que em pouquíssimo tempo qualquer atendente tenha todas as informações sobre o seu pedido, sem perda de tempo para resolver o mais rápido possível!

Mais fácil com menos custo

Diante de tudo que foi dito, se o cliente realmente optar por trocar ou devolver, a logística muitas vezes é por conta do site! Isso mesmo, produtos dentro do prazo de troca estabelecido pela empresa, ou no prazo de garantia legal, possuem frete de “ida e volta” por conta do vendedor. Muito menos dor de cabeça e facilidade do que comprar em um espaço físico.

Todas essas dicas são baseadas nos serviços que nós, da Família Ferramentas para casa, produzimos diariamente para cada um dos nossos clientes que confiam e acreditam no nosso trabalho!

Se você gostou dessas dicas, é só ficar ligado aqui no blog e nas nossas redes sociais, sempre há um conteúdo bem legal que pode te ajudar!

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