Você sempre se pergunta como melhorar o sinal da Internet? Saiba que você não é o único! Todo mundo sempre quer dar um jeitinho de possuir uma conexão mais rápida. Afinal, ninguém merece Internet lenta, né?
E com pequenos truques você pode driblar alguns obstáculos e deixar a conexão lenta para trás!
Por isso, nós da Colorsom trazemos algumas dicas bem simples para você ampliar o sinal da sua rede wi-fi dentro de casa ou no escritório, confira:

Localização

A primeira pode parecer bastante óbvia e tachada, porém, alguns pequenos detalhes podem fazer total diferença na hora de espalhar o sinal.

Por exemplo, se o roteador está em alguma estante ou partes internas de móveis, ele pode ter o sinal barrado, além disso, se o aparelho encontrar várias paredes no “caminho” da propagação do sinal, ele pode enfrentar dificuldade. Por isso, tente elevar seu roteador e retirar possíveis barreiras.

Invista em produtos

Se você não se importa em pagar um pouco a mais para obter uma banda maior, nada mais justo que investir também em roteadores com taxas maiores de conexão e que fazem total diferença na sua conexão. Aparelhos com 2 ou 3 antenas, por exemplo, podem fazer mágica pela sua conexão.

Use repetidores de sinal

Além de investir em um produto novo e de qualidade, há outros aparelhos que auxiliam na conexão doméstica: os repetidores de sinal.

Em casos específicos, onde pontos da casa estão distantes do roteador, é possível instalar um dispositivo em uma tomada “no meio do caminho” que recebe o sinal e o reverbera.

Esse aparelho é o repetidor de sinal! Algumas vantagens são perceptíveis, como o fato dele precisar apenas ser ligado na tomada, fazendo o processo de captar o sinal e repeti-lo de forma prática, além de não ser necessário de muito conhecimento técnico para instalação.

Proteja a sua rede!

Outra dica é ficar atento a pessoas que podem estar aproveitando da sua conexão sem você saber, por isso, trocar a senha de forma periódica pode funcionar muito bem.
Porém, há outros tipos de “roubos” que podem acontecer sem você perceber, como é o caso de programas de streaming, como Netflix ou downloads por P2P (torrents).
Nesse caso, é sempre bom usar uma ferramenta chamada QoS, que está presente em quase todos os aparelhos, que permite priorizar protocolos, deixando essas conexões pesadas em segundo planos e priorizando chamadas de vídeo, por exemplo.

Reinicie seu modem

A última dica também pode parecer batida, porem faz todo sentido: reinicie seu modem!
Imagine que o aparelho está a todo instante numa rotina de receber, processar e distribuir o sinal, isso estressa o equipamento, que após um tempo perde um pouco da sua eficiência, portanto reiniciar o modem de tempos em tempos pode trazer mais vida útil para o mesmo, além de evitar superaquecimento ou travamentos.

E aí, curtiu nossas dicas? Esperamos que sim! Aproveite e acesse a nossa loja e conheça a nossa linha de roteadores e repetidores de sinal wi fi!

furadeiraPowered by Rock Convert