Para que o seu gramado tenha aquele verde invejável, é preciso cuidar bem dele e uma das maneiras que mantém a saúde do seu jardim é cortar regularmente a grama.iniciou

Mas sabia que cada tipo de gramado precisa de um equipamento diferente? Hoje vamos mostrar as principais diferenças entre as Roçadeiras e os Cortadores de gramas, para cada tipo de gramado!

Cortadores manuais

Os cortadores manuais são recomentados para quem possui um gramado pequeno, os cortadores manuais são equipamentos introdutórios para a manutenção do jardim. 

São ferramentas de basismo custo em comparação com os modelos motorizados. 

Cortadores Elétricos 

Os cortadores elétricos são mais indicados para áreas para médio porte, esses equipamentos são de fácil utilização e leves. Em comparação com os modelos de gasolina os cortadores elétricos são mais baratos e menos poluentes. 

Há dois tipos de cortadores elétricos os cortadores a bateria ou a cabo, o modelo a bateria é mais prático para cortar a grama. Já o modelo com fios é necessário ter um ponto de energia por perto limitando a área a ser aparada.

Cortadores à Gasolina

Os cortadores à gasolina são ótimos para áreas maiores por serem à gasolina elas oferecem uma grande independência de movimentação. As lâminas são ajustáveis, potentes e rápidas, elas também são de fácil operação porém emite um alto ruido e é preciso estar de olho no níveis de gasolina sempre.

Há dois tipos de de cortadores à gasolina os cortadores de dois tempos e o de quatro tempos. Os cortadores com dois motores são mais flexíveis em qualquer tipo de terreno, entretanto é preciso misturar óleo na gasolina antes de colocar no tanque. Os cortadores de quatro já são indicados em terrenos com uma levação de 30 graus e não é necessário a adição de óleo na gasolina.

Roçadeiras

As roçadeiras são ferramentas leves, compactas e de fácil operação. É ideal para podar uma vegetação alta, densa e entrelaçada.

As roçadeiras utilizam na sua ponta, lâminas ou fios de Nylon, o Nylon é ideal para finalizar os acabamentos no jardins, as bordas de canteiros, raízes de árvores, calçadas e muros, já para uma vegetação mais densa, as roçadeiras com lâminas nas pontas são mais indicadas.

Coletores de Grama

Outro fator importante a ser considerado é se o seu equipamento terá coletores de resíduos ou não, como o próprio no nos diz o os coletores coletam a grama cortada facilitando o seu trabalho. Há também no mercado equipamentos mais modernos que os coletores possuem lâminas recicladoras para transformar a grama cortada em adubo natural.

Outro dica super importante que deve ser citada é sem que for operar um equipamento desses lembre-se de utilizar o EPI’s corretos para prevenir acidentes.

No nosso site temos diversos cortadores de gramas, roçadeiras e aparadores, esperamos ter te ajudado a escolher corretamente a ferramenta ideal para o seu gramado!

furadeiraPowered by Rock Convert