Os discos abrasivos são peças fundamentais para as esmerilhadeiras e serras, por isso escolher o disco ideal não uma tarefa fácil.

Vários fatores devem ser considerados no momento da compra, mas fique tranquilo que hoje vamos esclarecer essas dúvidas.

Disco de corte

O disco de corte é um disco bastante usado com ferramentas abrasiva, esses disco são utilizados para desbastes de metais, ela foi desenvolvida para o corte de diferentes tipos de materiais como, aço, ferro fundido, bronze, latão, concreto, cerâmica.

Os discos de cortes são fabricados com grão abrasivos, resinas e fibra de vidro, deixando-o resistente e segura para trabalhar com altas rotações proporcionando cortes precisos. 

As principais características dos discos são, a sua longa durabilidade de debaste, limpeza rápida e eficiente, melhor preparação das peças.

Disco de Debaste

Os discos de debaste são responsáveis pelo acabamento no metal, seja através do processo de soldagem, remoção de falhas e rebarbas. Com este disco é possível alisar ou aparar peças de aço, pedra, ferro e outros tipos de materiais. 

Esses discos são utilizados em sua maioria nas esmerilhadeiras para a remoção de materiais extras nas peças. 

Seus principais atributos são uma limpeza rápida e eficiente, uma longa durabilidade de debaste e preparação maior de peças.

Disco Flap

O Disco Flap é um disco desenvolvido para lixar os diferentes tipos de materiais, retocar cordões de solda, lixar ferrugem e limpeza para a fundição.

Esse disco flap pode trabalhar diretamente com os seguintes tipos de materiais, como os metais ferrosos, alumino, cobre, latão, zinco, estanho, além de madeiras, plásticos, gessos e outras superfícies.

São utilizadas bastantes na área industrial automotiva e navais, oficinas mecânicas, usinas e caldeirarias. Há a discos que possuem um costado de fibra angular, de nylon para a limpeza e remoção do material trabalhado.

Disco de Corte Diamantado

Os discos de corte diamantado são disco desenvolvidos para o corte de matérias mais rígidos como porcelanato, vidro, concreto e madeira. O disco diamantado é considerado um disco bastante versátil sendo do usado bastante nas áreas da construção civil.

Este disco é composto por materiais rígidos, como uma liga metálica com pequenos grão de diamante fixado nas extremidades, encarregado pelo debaste dos materiais. Com o uso, os grão de diamante são removidos do disco mas novos surgem com o desgaste do disco aumentando a sua durabilidade.

Agora que você já conhece os tipos de discos abrasivos que estão no mercado na atualidade, basta escolher o mais ideal para o seu trabalho! 

Gostou do post? Então continue com a sua visita em nosso site e veja os diversos produtos que temos para os nossos clientes!

furadeiraPowered by Rock Convert