Como vamos, pessoal? Tudo em cima?

Hoje vamos falar do Sol! Uma fonte praticamente inesgotável de energia (limpa e sustentável) composta na sua grande parte apenas pelos gases Hélio e Hidrogênio reagindo constantemente para criar aquela gigantesca bola de fogo que ilumina e traz energia pra todo o planeta, mesmo estando a 149.600.000 km de distância! Wow!

Mas o que isso tem a ver com a Colorsom? Veja só…!

Hoje queremos trazer uma novidade super empolgante que chegou recentemente aqui na Colorsom. Desde o dia 13 de fevereiro, segunda, toda a Colorsom é movida a ENERGIA SOLAR.

Uma energia limpa, com emissão zero de gases estufa como o gás carbônico e de grande potencial aqui no nosso país tropical.

O projeto foi ambicioso, já que não somos apenas um e-commerce, mas também uma assistência técnica autorizada de várias marcas e uma loja física. Somando tudo, somos um prédio de 3 andares com alta demanda de energia elétrica.

O Projeto ColorSun surgiu da preocupação em reduzir os custos de operação, porém, de uma maneira sustentável. Como um dos nossos pilares da política interna é a tecnologia, utilizamos então dela para chegar ao nosso objetivo.

De todos esses fatores juntos, optamos pela Energia Solar, uma tecnologia em plena expansão, moderna e amiga do meio ambiente.

O projeto ColorSun é o maior projeto urbano de energia solar da cidade de Uberaba. O sistema conta com 120 módulos fotovoltaicos com geração total de até 4051KWh por mês.

Esse valor, além de alimentar todos os andares da loja ainda gera um excedente de energia que circulará na rede elétrica nacional, graças ao nosso sistema de energia integrada vigente no Brasil.

Pensa só: você poderá usar aí na sua casa uma energia elétrica gerada aqui na Colorsom! Legal demais, não é?

Pra você que é novo nessa história e não sabe muito bem como funciona, vamos explicar rapidamente as partes básicas do funcionamento de um sistema de energia solar.

1- A primeira parte do sistema são as placas fotovoltaicas. Elas que convertem a energia do sol em energia elétrica.
2- Um quadro de proteção filtra o sistema de picos de descarga para não acontecer danos ou curto circuitos na loja e prejudicar o andamento das atividades.
3- O inversor de frequência ajusta a oscilação da corrente elétrica para 60hz, padrão brasileiro de energia.
4- Depois de “pronta”, um quadro de distribuição direciona a energia gerada para toda a loja, em cada lâmpada e tomada!
5- Por último, o medidor de dupla-tarifa, um aparelho que mede a quantidade de energia excedente e também a que precisamos usar da rede. Já que em dias de pouco sol o sistema não consegue suprir todas as demandas internas, é necessário ter essa ligação. Claro! O show tem que continuar!

Agora, além de ter todo carinho e dedicação com suas compras aqui, ainda queremos cuidar do seu futuro, plantando tecnologia pra colher um planeta mais limpo e consciente.

Você pode ter a confiança de ser amigo de um pessoal que investe em um mundo melhor! 🙂

Nós estamos super animados com a novidade! Você também gostou? Deixe um comentário!
 

Powered by Rock Convert