O ramo da construção civil vem crescendo ano após ano, os profissionais que trabalham na área sabem da importância de investir em equipamentos de qualidade.

E você, sabe quais equipamentos não podem faltar em uma obra civil? Fique tranquilo que fizemos uma lista com as ferramentas principais que não podem faltar em uma construção civil!

1 – Ferramentas Manuais

Com certeza as ferramentas mais necessárias em uma construção civil são as ferramentas manuais entre eles os mais utilizados são os alicates e chaves.

Utilizadas para apertos em geral as chaves são ferramentas que sempre devemos ter por perto, possuir um jogo de chave ao seu alcance facilitará o trabalho.

Um dos instrumentos mais versáteis são os alicates, pois eles são usados para diversos fins, quebram um baita galho, fora que os alicates possuem vários modelos para finalidades especificas, um dos mais utilizados é o famoso alicate universal!

2 – Furadeira

Com certeza a furadeira é uma das ferramentas mais utilizadas mundialmente, seja profissionalmente ou em uso domestico. A furadeira está presente em diversos estágios da obra. No mercado atual encontramos furadeiras de diversos modelos, com ou sem impacto, a cabo ou a bateria, com redutor de ruídos ou sem…

As furadeiras de impactos são mais recomendadas para o canteiros de obras, pois são capazes de perfurar superfícies resistentes sendo úteis em uma construção.

3 – Serra Circular

Umas das ferramentas mais usadas pelos carpinteiros são as serras e na construção civil a serra é bastante utilizada para a realização de cortes na madeira!

4 – Esmerilhadeira

A esmerilhadeira é ideal para o canteiro de obras, com ela você pode esmerilhar, cortar ou aparar várias superfícies, tendo como peças soldadas como exemplo.

5 – Lixadeira

Usada para acabamentos finais a lixadeira, é uma ferramenta essencial para a construção civil, as lixadeiras possuem diversos modelos como as lixadeira orbitais, de cinta, excêntrica, angular, de parede, e outras.

6 – Martelo

O martelo é uma ferramenta bastante usada em qualquer ambiente, o martelo com o passar dos anos foi adquirindo modelos mais modernos para suprir diversos desafios encontrados em obras, como os famosos martelos demolidores e rompedores!

Por exemplo, o martelo rompedor é ideal para trabalhos pesados que envolvam a perfuração de cerâmicas e concretos em obras de manutenção ou construção. Já para a remoção de pisos, colunas de concreto e vigas o martelo rompedor é recomendado.

7 – Motobomba

O motobomba é uma ferramenta que transfere a água de um local para o outro esteja ela limpa ou não.

Pelo seu grande poder de sucção os motobomba são bastantes utilizadas em construções civis para remover a água em poços e para a irrigação em campos e plantações.

8 – Talhadeira

Muito usada na construção civil para realizar aberturas em paredes para passagem de canos de PVC, conduítes e até mesmo a retirada do excesso de concreto.

9 – Betoneira

Essa máquina é utilizada para misturar concreto e argamassa. Existem os modelos a diesel e elétrica, com capacidades de 150, 250, 400 e 600 litros.

10 – Equipamentos para medição

Com certeza não há obra sem uma ferramenta para medição, sendo ela a trena manual ou a laser, esquadros, prumos e outros. Estes equipamentos são fundamentais na construção civil, contribuindo para maior precisão na elaboração ou conferência dos trabalhos, ajudando a identificar possíveis problemas e inconformidades.

11 – Extensão elétrica

Item essencial para profissionais que trabalham com ferramentas elétricas. Sua função é levar a energia do quadro de distribuição até o local desejado, mas quando você trabalha com as ferramentas da DeWALT você tem a opção de usar as ferramentas com a tecnologia Flexvolt.

Essas ferramentas possuem baterias potentes que transforma ferramentas convencionais em ferramentas portáteis, alguns modelos que temos no Brasil são a esmerilhadeira angular  DCG414T2 , a serra circular DCS575T2 e a serra sabre DCS388T2.

12 – Compressor de ar

Os compressores de ar podem ser utilizado para calibragem dos pneus das máquinas na obra, podem servir como fonte de energia para ferramentas pneumáticas, também para limpeza de espaços e peças que serão concretadas como lajes, vigas, entre outras.

EPIs

Com certeza os EPIs são os equipamentos que não podem faltar em qualquer tipo de obra, seja ela uma obra residencial a uma obra industrial. Alguns desses EPIs são os óculos de proteção, máscaras, capacetes, luvas, calçados de segurança.

O profissional que se esquecer de usar esses equipamentos ao realizar um trabalho corre sérios riscos que podem acarretar em danos à saúde daquele.

Agora que você já conhece os tipos de equipamentos  essenciais em uma construção civil! Gostou do post? Então continue com a sua visita em nosso site e veja os diversos produtos que temos para os nossos clientes!

Powered by Rock Convert