O motobomba é uma ferramenta que transfere a água de um local para o outro seja ela água limpa ou não.

Pelo seu grande poder de sucção os motobomba são bastantes utilizadas em construções civis para remover a água em poços e para a irrigação em campos e plantações.

2 e 4 tempos

No mercado há dois tipos de motobomba os com 2 e 4 tempos, motobombas de 4 tempos são mais potentes e consegue puxar uma vazão maior de água.

Possuem dois motores uma abastecido a óleo e outro a gasolina, e este tipo de motobomba não pode ser inclinado durante o seu uso, caso o equipamento esteja inclinado o seu motor acaba desligando. 

O motobomba de dois tempos, é recomendado para atividades simples, entretanto, é um motor mais rápido em comparação com motor de 4 tempos e pode ficar inclinado! Em seu motor é permitido a mistura de gasolina com óleo.

Tipos de motobomba

Periférica

A motobomba periférica é um modelo compacto em relação aos outros, ele não é capaz de transportar águas suja com a presença de sólidos. Esse motobomba dever ser instalado acima do solo e possui uma capacidade excelente de bombeamento vertical!

Centrífuga

As bombas centrifugas são bombas que utilizam a energia cinética para a transportação líquidos na vertical e na horizontal. Esta motobomba possui bocais de sucção e de recalque e é instalada diretamente na rede de distribuição pública de água.

A motobomba, em ambientes industriais, são utilizadas para o transportes de outros fluidos que farão as máquinas funcionarem.

Injetora

As injetoras são máquinas perfeitas para a irrigação de campos e plantações, devido a  maneira que a injetora trabalha com uma vazão menor porém uma pressão maior.

Multi-Estágio

Se você deseja um motobomba que possui um equilíbrio entre pressão e vazão, a bomba de multi-estágio é a ideal para você!

Ela é bastante utilizada em grandes campos para a irrigação e também é ótima para a esvaziamento de poços.

Trash Pump

A Trash Pump é um motobomba indicado para o uso em águas com resíduos leves e medianos. Com ela é possível fazer a limpeza da água antes de usa-la.

Submersível

Motobombas submersíveis como o seu próprio nome sugere  são motobombas que foi desenvolvida para funcionar de baixo d’água, bombeado águas limpas.

A construção desse equipamento é diferente para a proteção de seu interior em águas profundas. É fabricado com materiais mais resistentes para proteger o motor. Por conta dessa construção esse motobomba jamais deve ser ligado fora d’água.

Viu só como há diversos tipos de motobombas, eles são bastantes utilizados em diversas áreas,  como em construções civis, campos agrícolas e lava-rápidos!

Veja os tipos de motobombas que temos disponíveis para os nossos clientes no nosso site ferramentasparacasa.com.br

furadeiraPowered by Rock Convert