O gerador de energia é um equipamento de pequeno porte, para a geração de eletricidade própria. E no mercado há dois tipos de geradores encontrados, os geradores elétricos movidos a gasolina e os geradores a diesel.

Mas, você sabe a diferença entre o gerador de energia a gasolina e diesel? Neste artigo vamos citar as vantagens e desvantagens de cada um, para que você não erre no momento da compra!

Gerador a Diesel

Vantagens

Vamos começar falando do gerador de energia a diesel, eles são mais potentes que o gerador a gasolina, são recomendados para quem utilizara por um longo período de tempo, ou seja, ele é ótimo para empresas e hospitais que sofrem com quedas de energias constantes. 

Se comparamos o custo de abastecimento do gerador de energia a diesel com o da gasolina, o preço do combustível a diesel é mais em conta que o preço da gasolina.

Outro vantagem que o gerador a diesel é a sua alta geração de potência em relação ao gerador a gasolina além do mais os geradores a diesel possuem uma vida útil maior.

Desvantagens

O gerador de energia a diesel não tem só vantagens, uma das desvantagens que o gerador a diesel possui é o alto ruido, que pode prejudicar a sua instalação em residências

Os geradores a diesel demandam um custo maior em relação a manutenção do mesmo, tempo maior para a instalação e em alguns casos necessita de profissionais treinados para operar o gerador.

O gerador de energia a diesel produz gases nocivos e caso ele seja instado em locais mais frios o gerador leva mais tempo para produzir a energia em sua potência normal.

Gerador a Gasolina

Vantagens

Os geradores á gasolina são geradores de pequeno porte, que facilita o transporte do gerador para localidades mais remotas. O gerador á gasolina é bastante utilizado em comércios, residências e propriedades ruais.

Ele é muito mais silencioso que o gerador a diesel, possui uma manutenção mais barata e não emite gases nocivos para a sua saúde.

Desvantagens

A maior desvantagem do gerador a gasolina é que possui uma potência menor, ou seja, gasta mais combustível para gerar a mesma energia em uso continuo.  Por esse motivo não é recomendado o uso do gerador a gasolina por um longo período de tempo.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe como escolher o gerador de energia ideal para você, aproveite para conhecer os geradores de energia que temos na nossa loja!

Powered by Rock Convert