Pintar a casa sempre é uma tarefa importante, afinal é a mudança do ambiente em que descansamos e passamos a maior parte do tempo. Nesses momentos sempre bate aquela dúvida… “Preciso contratar alguém ou consigo fazer sozinho?”, pois bem, chegou a hora de pensarmos a respeito deste assunto, confira nossas dicas.

Acima de tudo, contratando um profissional ou fazendo você mesmo vale realçar que para um bom resultado é necessário a utilização de boas ferramentas, você pode encontrar um pouco deste material clicando aqui.

Considerações que devem ser feitas antes de pintar a casa

Ao decidir se devemos ou não contratar ajuda é de suma importância levantar alguns pontos cruciais na realização do projeto, pois dependendo do nível de sua ambição poucas circunstâncias já podem levá-lo a contratação de mão de obra. Pense a respeito do que a sua pintura precisa e veja como lidar com algumas situações.

Escala do que será pintado

Escala parede grande pessoa pequena

É uma das considerações mais importantes para se fazer ao decidir pintar a casa, pois ao tomar essa decisão você precisa considerar se esta é uma tarefa que você pode realizar sozinho e com as próprias mãos (ou equipamentos). Pretende pintar somente um cômodo ou a casa toda? A parte externa e a interna? Lembre-se de que o trabalho extenso pode ficar cada vez mais complicado e talvez você precise de profissionais.

Em outro momento já passamos algumas dicas de como pintar uma parede, você pode conferir clicando aqui.

Atual estado da pintura da casa

Parede descascando

Pintar uma casa com as paredes lisas reduz o tempo de preparação da superfície. Se você estiver pintando uma parede mais antiga, descamando ou com revestimentos poderá perder um bom tempo ao preparar a superfície. Quando ponderar se necessita de mão de obra é importante observar o estado  da pintura, pois se não estiver a fim de encarar o desafio de descascar e lixar por algumas horas, você deve contratar profissionais.

Interior X Exterior

Parede externa descascando

É imprescindível dizer que pintar uma área externa tende a ser mais complicado, pois existem elementos que podem colaborar ou não com a pintura, tendo como exemplo o clima. Se você só deseja dar um trato na fachada, nós acreditamos que você é totalmente capaz de fazê-lo sozinho. Entretanto, uma transformação total externa requer ajuda profissional.

Não estamos duvidando de suas habilidades de pintura! Mas é conveniente dizer que um trabalho deve ser feito com as ferramentas adequadas.

Gostou do post? Conseguiu decidir qual é o melhor a se fazer ao pintar sua casa? Fique por dentro do nosso blog assinando nosso Newsletter, que lhe enviará um e-mail sempre que tivermos novas postagens!

furadeiraPowered by Rock Convert