O dia das mães é uma data comemorativa que homenageia anualmente a figura materna e a maternidade. A data não é sempre em um dia X, entretanto é todo segundo domingo do mês de maio, você sabe o motivo? Pois bem! Vamos explicar durante o post.

Com efeito a data tem um nobre motivo, devido a isso todos os anos nos esforçamos para conseguir o presente ideal para nossas mães. Leia o post até o final para aprender um pouco sobre a origem do Dia das Mães e aprender a escolher o presente perfeito para esta data.

A História do Dia das Mães

Existem grandes indícios de que a data era comemorada na Grécia antiga, mas a data no formato atual teve origem nos Estados Unidos. Ann Maria Reeves foi uma ativista que lutou para diminuir a mortalidade das crianças e também participou de maneira politica da Guerra de Secessão, pedindo melhores condições para os feridos e pediu o desarmamento.

Ann foi uma grande mulher, sem sombra de dúvidas, mas a data foi reconhecida quando sua filha, Anna Maria Jarvis, após a morte de sua mãe, decidiu homenagear todas as mães e ensinar para todos a importância da figura materna.

Anna organizou um evento ligado à Igreja Metodista, em 10 de maio de 1908. Foi um culto em homenagem às mães, a repercussão foi tão grande que chamou a atenção de líderes locais. Desta forma o dia das mães foi criado em 1910 sendo um feriado municipal.

Em pouco tempo a celebração foi alcançando outras regiões dos EUA, e os governadores também foram adotando a data, até que em 1914 o presidente Woodrow Wilson, criou o dia nacional das mães. Sendo todo segundo domingo de maio, já que os cultos aconteciam habitualmente aos domingos.

O Dia das Mães no Brasil

A Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, dia 12 de maio de 1918, comemorou pela primeira vez a data. Em 1932, Getúlio Vargas oficializou que fosse comemorado igual nos EUA, em todo segundo domingo do mês de maio.

Todo dia é uma nova chance que a vida nos dá de agradecer e honrar nossas mães. Aproveite este momento, este fim de semana para homenagear a sua. Por isso, não se preocupe apenas em comprar presentes para sua mãe, mas sim, em enche-la de abraços, beijos, carinho e demonstrar o quão importante e especial ela é para você! Afinal, Anna Jarvis, deu início a celebração para nos lembrar justamente isso.

Nossas Dicas de Presentes

Não são só as mães que gostam de praticidade nos dias de hoje, mas nosso maior critério foi justamente esse. Como tornar o tempo delas mais útil, aliviando um pouco dos afazeres domésticos.

Cozinha

Cozinha
Aqui indicamos o liquidificador, miniprocessador, sanduicheira, cafeteira, batedeira e abridor de vinhos. Nada melhor do que incrementar a cozinha com aparelhos bonitos e modernos.

Limpeza

Limpeza
Para facilitar a limpeza doméstica não tem nada mais útil do que um aspirador de pó e uma lavadora de pressão. Fica a dica!!!

Outros

Passar roupa
Ferros de passar roupa, vaporizador, umidificador de ar.

São itens que nós vendemos em nosso site e deixamos uma promoção especial para essa data! Alguns modelos são edições limitadas pois possuem uma cor diferenciada para agradar a mamãe! Caso precise trocar, confira nosso post sobre trocas de compras online.

Powered by Rock Convert