O surto do Coronavírus nos pegou desprevenidos, houve um choque internacional. As bolsas de valores despencaram no mundo todo, algumas marcas chegaram a paralisar as suas linhas de produções na China e alguns países da Europa não estavam recebendo navios nem voos de países infectados.

O agente causador da doença é um vírus, um organismo que se caracteriza por se reproduzir apenas no interior de células, sendo conhecido como um parasita intracelular obrigatório. Uma vez na célula o vírus desencadeia a doença, provocando diferentes sintomas.

Causas das Doenças Virais:

 

Como o próprio nome já diz, são doenças causadas por vírus. Algumas doenças virais são: AIDS, Catapora, Caxumba, Chikungunya, Dengue, Ebola, Febre Amarela, Gripe, Raiva, Resfriado, Zika. Viu só como os vírus estão presentes na nossa realidade? Algumas dessas doenças são conhecidas por serem muito graves, enquanto outras, corriqueiras.

O tempo seco colabora com a dispersão de gases poluentes que agravam a situação, provocam o ressecamento das mucosas das vias aéreas, tornando a pessoa mais vulnerável a crises de asma e a infecções virais e bacterianas. Um bom aliado é o umidificador de ar, os fabricantes informam que o risco de espalhar vírus e bactérias é baixo. Uma das recomendações consiste em colocar somente água filtrada e trocá-la regularmente.

Prevenção

As doenças causadas por vírus apresentam diferentes formas de transmissão, logo, existem diferentes formas de prevenção. A principal forma é a vacina, que já atua efetivamente contra poliomielite, sarampo, rubéola, febre amarela.

Uma alimentação saudável e hábitos de higiene também são pontos destacáveis, além de evitar locais com muitas pessoas, manter ambientes bem ventilados e evitar contato com infectados.

Dicas

Aqui vão 7 dicas de como evitar de gripes, resfriados e doenças virais que são facilmente transmitidas:

1- Lavar sempre as mãos;

2- Utilizar lenço descartável;

3- Cobrir sempre o nariz ao tossir e espirrar, lembre-se: NUNCA COM AS MÃOS;

4- Mantenha-se hidratado e bem alimentado;

5- Evite contato com pessoas doentes;

6- Evite locais fechados com muitas pessoas;

7- Não fique em ambientes com baixa ventilação.

Gostou do post?! Trazemos um pouco de cada assunto, se quer ficar por dentro de informações dos assuntos do momento, de ótimas promoções em ferramentas e eletrodomésticos, basta nos seguir. Fique por dentro do nosso blog assinando nosso Newsletter, que lhe enviará um e-mail sempre que tivermos novas postagens!

furadeiraPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert