Muitos ainda pensam que as ferramentas a bateria são menos eficientes que as ferramentas conectadas a um cabo. Este tipo de pensamento está ultrapassado, muitas marcas estão cada vez mais apostando nessa tecnologia para trazer maior praticidade nos seus trabalhos.

Acompanhe o texto, deste modo vamos mostrar as principais vantagens de se ter uma ferramenta a bateria

1 – Mobilidade

A principal vantagem das ferramentas a bateria é a sua mobilidade. A ferramenta utiliza bateria para funcionar, isso faz com que o operador não precise se preocupar com a distribuição de tomadas no local em que realizará o seu trabalho.

Portanto, o local do trabalho pode ser remoto e mesmo assim você poderá trabalhar sem problemas!

2 – Agilidade

Utilizando uma ferramenta a bateria você não perde tempo para se preparar, é só colocar a bateria e começar a trabalhar.

Outro ponto positivo é que são mais leves, consequentemente possibilita mais horas de trabalho com menos fadiga. Além de que boa parte dos modelos de ferramentas vêem com uma bateria extra para você trabalhar enquanto a outra está carregando!

3 – Manuseio

Por serem a bateria possuem um design mais simplificado, facilitando o manuseio dela, boa parte dos modelos possuem um mandril de aperto rápido para que a troca de brocas seja realizada de maneira rápida.

4 – Conforto

Como já mencionado no presente texto, estas ferramentas são mais leves e consequentemente trazem um conforto maior em seu manuseio, pois estes modelos contam com um design ergonômico.

Elas também possuem uma menor intensidade sonora, ou seja, são mais silenciosas, perfeitas para preservar os ouvidos dos trabalhadores, o que não significa que o EPI deve ser dispensado.

5 – Tempo de uso

Outro ponto que poucas pessoas sabem é que as ferramentas a bateria possuem muito mais tempo de uso que uma ferramenta convencional, devido a recarga das baterias, isso faz com que a ferramenta ganhe um maior aproveitamento do tempo!

E muitos modelos acompanham uma bateria extra, você dobra o as horas trabalhadas com a ferramenta!

Tipos de bateria

Saber o tipo da bateria da ferramenta é de suma importância no momento da compra. Há dois tipos principais de baterias utilizadas pelos fabricantes, sendo elas as baterias do tipo Li-ion e do tipo NiCd.

Li-ion

As baterias do tipo Li-ion são os tipos mais comuns encontrado nas ferramentas de hoje em dia. Elas são mais modernas em relação as baterias do tipo NiCd, porque são produzidas com ions de lithium, são bem mais leves em comparação com outras baterias e podem ser até 40% mais leves. Além de que armazenam uma carga maior sem o famoso efeito memória das baterias.

A sua densidade é maior, fazendo com que ela consiga segurar por mais tempo as suas cargas, garantindo mais horas de trabalho!  

NiCd

As baterias do tipo NiCd, são mais antigas, alguns fabricantes de ferramentas preferem usar este tipo de bateria devido ao seu baixo custo de produção.

Elas são produzidas com Níquel-Cádmio, são mais pesadas em comparação com as Li-ion e não seguram tão bem a carga, outro problema que está bateria sofre é o “efeito memória”, onde a bateria entende que ela está carregada mas que na realidade não está!

Agora que você já sabe quais as vantagens das ferramentas a bateria, basta você escolher a sua ferramenta ideal. Acesse o nosso site e confira as ferramentas que temos a disposição!

Gostou das nossas dicas? Quer receber outros conteúdos em primeira mão? Então assine já a nossa newsletter.

Powered by Rock Convert