tecnologia aplicada a televisores só aumenta. A cada ano são novas funcionalidades, com definições de imagens que encantam o consumidor. Mas, e você, será que sabe o que é uma TV 4k? Entende qual a diferença para outros televisores com tecnologia igualmente avançada?

Neste post, vamos esclarecer dúvidas que muitas pessoas têm na hora de comprar sua nova TV. Afinal, em termos de qualidade os televisores HD e Full HD também agradam, no entanto, nos últimos anos a definição desses aparelhos melhorou muito e existem sim distinções relevantes entre os modelos.

Continue a leitura e saiba mais sobre as diferenças entre as TVs mais cobiçadas do momento!

O que é uma TV 4k?

Após a introdução no mercado de televisores Full HD, quando se pensava que não apareceria tão cedo nada melhor, eis que surge a tecnologia de ponta 4K ou Ultra HD, como também é conhecida. Para que você entenda a evolução, é simples: pense em uma definição quatro vezes maior do que a Full HD, ou seja, o que já era bom ficou bem melhor.

A principal diferença é quanto à pixelização. As TVs Full HD contam com uma resolução de 1920×1080 (totalizando 2.073.600 pixels); já as 4K têm 2840×2160 (dando um total de 8.294.400 pixels) — o que significa ter quatro vezes mais pixels do que uma TV Full HD. Desse modo, sua nitidez e definição é absurdamente boa!

Quais as principais características das TVs 4k?

Além da definição ser melhor, as imagens são mais nítidas, com maior brilho e mais naturais. Outra característica que vale a pena salientar é em relação à distância. As mais antigas eram mais confortáveis assisti-las de forma distante, com a Ultra-High-Definition mesmo à curta distância é possível ter uma imagem nítida e definida, sem os pixels (aqueles pontos formadores da imagem), que muitas vezes de perto podiam ser percebidos.

No entanto, é importante ressaltar que os efeitos que a 4k trouxeram de melhor só são percebidos se a cadeia de produção for do mesmo nível. Ou seja, o padrão de qualidade da imagem que chega deve ser compatível com a tecnologia da TV.

Como escolher as melhores marcas de TV 4k?

Como atualmente existem muitas marcas de TV com a tecnologia 4k, está mais acessível comprar um televisor com essa qualidade de imagem. As mais tradicionais, como Sony, Samsung, LG, AOC e Philco, utilizam essa tecnologia e é possível escolher a que mais tem a ver com seu poder aquisitivo.

Como comprar sua TV 4k online com segurança?

Escolha lojas confiáveis bastante conhecidas e respeitadas. Evite aquelas que você não conhece apenas por ter o preço mais em conta. Lembre-se que a reputação no mercado é imprescindível no momento da compra!

No entanto, isso não quer dizer que  seja necessário fazer um grande investimento para adquirir uma TV 4k. Os modelos e tamanhos são muitos e, dessa forma, os preços também variam bastante. Existem modelos mais avançados com telas enormes que se tornam mais caros, e outros mais simples e acessíveis, gerando ao consumidor um excelente custo-benefício.

Agora que você já sabe o que é uma TV 4k, fica mais fácil gastar um pouco mais por um produto com uma tecnologia mais avançada, não é mesmo? Portanto, não se esqueça de seguir as nossas dicas para fazer a compra certa!

Gostou deste post sobre a TV 4k? Que tal, então, continuar com sua visita e ler outro artigo igualmente interessante, que mostra as diferenças entre as tvs Oled, Qled e Amoled?

Powered by Rock Convert